A Forma Certa de Como usar escalas

usando-escalas-musicais-na-pratica-768x512

Todo músico já se perguntou como vestir escalas. Por fim, porque servem as escalas musicais?

No item sobre target notes, falamos que um solo deve ser gerado a lascar dos acordes da música, não apenas do torrão harmônico (tonalidade). A verdade, porém, é que enorme maior número dos músicos e também improvisadores não catre zero além do campina harmônico. Eles somente almejam a resposta para a conhecida pergunta: “ No qual tom está essa música” e também pronto, fazem um solo utilizando graduação maior, relativa menor e também pentatônica.

Para quebrar esse “bloqueio mental”, nós mostramos que vamos poder explorar qualquer acorde individualmente na música, trabalhando em cima das notas de acorde. Porém ainda estávamos presos às escalas naturais. Agora chegou a hora de extrapolarmos esse noção, indo além das escalas básicas. Chegou a hora de aprendermos a utilizar escalas alternativas!
Relembrando o concepção de como vestir as escalas básicas

Bastante muito, você já deve ter em mente que uma determinada graduação é possível que ser utilizada enquanto o plaino harmônico da música foi gerado a arrebentar dela. Em outras palavras, você sabe que é possível que vestir a graduação da tonalidade em questão. Lícito, isso é um fato. Porém, não é o único recurso que temos!

Como vestir as demais escalas musicais

As demais escalas, além das naturais, quase nunca poderiam ser utilizadas se ficássemos pensando unicamente em campos harmônicos, enfim o plaino harmônico de uma música é 999% das vezes originário. Então, nossa abordagem vai se desprender agora da “tonalidade” e também se focar nas peculiaridades de qualquer acorde, para descobrirmos o que vamos poder fazer e também que graduação vamos poder tocar.

Poucos acordes, principalmente os acordes de tensão, deixam varias outside notes em cima deles, porque sua estrutura e também sensação harmônica possibilitam tranquilamente essas variações.

Nos próximos tópicos cá do sítio da Internet, veremos que o acorde mas explorado para outside notes é o acorde dominante. Em cima dele, vamos poder tocar varias escalas. E também praticamente todas e cada uma das músicas possuem qualquer acorde dominante. Quer dizer, você incessantemente vai ter a opção de folgar com escalas alternativas! Que boa notícia, não! Significa que seu solo vai ser capaz permanecer bastante mas temperado!

Resumindo, não iremos invalidar o noção de campos harmônicos, bastante pelo contrário, isso constantemente será útil e também precípuo. Vamos exclusivamente arrebentar para outros recursos, pensando nos acordes. Avance cá no Descomplicando a Música e também descubra quais escalas você é possível que utilizar em cima de quais acordes. Você verá que não há mistério: temos vários recursos simplória de impor com resultados surpreendentes. Estude todo tópico com carinho e também pratique bastante. Lembre-se de que não adianta zero alojar o conhecimento na testa se este não trespassar na ponta dos dedos. Supra de tudo, faça música!

Author: simbolodapazblog

Adoro a vida.

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )